Jornal Primeira Pagina
  Games
  Assinatura
  Classificados
  Contatos
  Vapt-Vupt
   
 
Jacográfica agora também em Lauro de Freitas Tel: ( 71 ) 3288-0227
            D
 
   
 
  Visitantes on-line         

Menu

 
  Apresentação
  Expediente
  Assinatura
  Sobre a Page
  E-mail
  Fale Conosco
  Mapa do Site
  Nota
  Arquivo
  Noticias
  Bate papo
  Parceiro
  Vapt-Vupt
  Comunicação



Jornalprimeirapagina


Jacográfica                              Procurando serviços gráficos de qualidade,  Venha Falar com a gente.                              
Tel:32880227
                               Jornais, Revista, cartazes, panfletos, cartões, Nota Fiscais e muito mais.

 
 

 
 

 

 

 

 
 
Contador Visitas

Criar site

Atualizado 23/02/2008
 
 
 
  Tamanho da fonte : A+ / A- 

Vapt-Vupt
 

 

Uneb convoca aprovados
Os candidatos aprovados, em segunda chamada, no vestibular 2008 da Universidade Estadual da Bahia - 274 para cursos na capital e 516, no interior - deverão comparecer, nos dias 26 e 27 deste mês, nos respectivos departamentos, para realizar a matrícula, no período das 8h30 às 12h ou 13h30 às 19h. O edital de convocação para os aprovados em terceira chamada, válido ainda para o 1° semestre, será publicado no dia 3 de junho, sendo a matrícula realizada nos dias 9 e 10 do mesmo mês. Maiores informações no site www.uneb.br .
Jogos Abertos do Interior
Quinze cidades da Chapada Diamantina participam - no município de Bonito - do 2° Zonal dos Jogos Abertos do Interior 2008, promovidos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) até este domingo (25). Estão sendo realizadas competições de futsal, handebol, vôlei e basquete, envolvendo as cidades de Bonito (sede), Miguel Calmon, Tapiramutá, Mulungu do Morro, Cafarnaum, Andaraí, Utinga, Iaçu, Ibititá, Wagner, Lençóis, Canarana, Seabra, Boa Vista do Tupim e Itaberaba. As finais dos Jogos Abertos do Interior 2008 estão previstas para setembro, em Feira de Santana. O evento conta com o apoio das federações baianas das modalidades que disputam os jogos.
Apertando o cerco 1
Três campanhas que visam estimular a fiscalização das contas públicas, o combate à corrupção e a participação política de jovens foram lançadas no auditório do Campus Doroteias, em Salvador, com a participação do procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto. Inaugurando a sua quarta edição, a Campanha "Quem não deve não teme" agora será articulada às campanhas de "Combate à corrupção" e de "Participação política", numa iniciativa da Articulação em Políticas Públicas no Estado da Bahia. Durante o evento, o chefe do Ministério Público estadual apresentou aos participantes uma recomendação que está sendo encaminhada a todos os promotores de Justiça com atribuição na área de defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa do Estado, para que eles fiscalizem se os prefeitos municipais estão disponibilizando as contas aos cidadãos, e adotem medidas para o cumprimento dos preceitos legais sempre que necessário, além de divulgarem as campanhas em palestras e audiências públicas.
Apertando o cerco 2
Segundo o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, 77 prefeitos foram denunciados pelo Ministério Público somente no ano de 2007, e grande parte dos crimes cometidos por eles foram para beneficiar pessoas que financiaram suas campanhas eleitorais. “Funciona como uma contraprestação, uma contrapartida, inclusive com a participação de agiotas que chegam , no dia do repasse de verbas municipais, esperar o prefeito nas agências bancárias para a efetivação do pagamento da dívida”, exemplificou. Salientando que o MP conta com o importante trabalho do Núcleo Especializado de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), coordenado pelo promotor de Justiça Valmiro Macedo, o PGJ informou que existem atualmente cerca de 500 processos contra prefeitos em tramitação nas comarcas e
no Tribunal de Justiça.


MP pode investigar qualidade da água fornecida em Jacobina

 O fornecimento de água barrenta e de odor desagradável por parte da Embasa, vem gerando uma grande uma polêmica em Jacobina nos últimos dias. As linhas telefônicas dos programas jornalísticos da Rádio Clube Rio do Ouro ficaram congestionadas esta semana.
 
 
 
 
 

Copyright© Jacográfica Serviços Gráficos Ltda. 2006 - Todos os direitos reservados

Reformulador de Home-page: Antonio Carlos - web designer: Antonio Carlos